o Magnetismo do dinheiro

Dando continuidade a este pensamento sobre ganhar dinheiro.

imagem42

Energia circulando

Entre no Fluxo

Então, se o dinheiro precisa circular, como você começa? Antes de eu responder a essa pergunta, vou dizer que você deve decidir deixar de lado todas aquelas velhas crenças que você tem sobre o dinheiro – ou essa ideia fará com que você entre em pânico.

O segredo para fazer o dinheiro fluir em sua ida e ser atraído para você é DÁ-LO.

Leia isso novamente e novamente. Lembra-se do que eu disse sobre colocar de lado aquelas velhas crenças?

Eu aposto que, instantaneamente, você as ouviu se levantar à ideia do dar dinheiro. Como o dar dinheiro pode atrair mais dinheiro? Parece andar para trás, não é?

Não é.

Quando você acumula dinheiro, você está interrompendo o fluxo.

Dar sem expectativa do retorno a partir de uma fonte específica é o segundo passo para atrair dinheiro para sua vida. Eu tenho falado e escrito bastante sobre a Lei da Atração. Esta lei não é nova ou diferente de nada que você aprendeu quando criança. Simplesmente colocada, “o que você dá ao mundo volta para você multiplicado várias vezes.”

Se o que você deu é positivo, você recebe retornos positivos.

Se o que você deu é negativo, então você recebe retornos negativos.

É assim simples.

Quando você era mais jovem, você provavelmente aprendeu o conceito de “dar aos outros” e o do “é melhor dar do que receber”, junto com outras verdades similares.

Estes conceitos são simples declarações da Lei da Atração. Se você dá livremente, sem nenhuma expectativa do retorno, você receberá de volta nos mesmos termos muitas vezes – para não mencionar a grande alegria que o dar traz para sua vida.

Algumas pessoas pensam que o dar não tem nada a ver com fazer dinheiro. Acredito que estão interligados. Quanto mais você dá, mais você recebe – o que lhe permite dar ainda mais. Você pode dar àqueles que você ama ou àqueles que lhe inspiram. Você pode dar à sua organização religiosa ou a um serviço de caridade. Não importa a quem você dê, desde que seja algo com o qual você se sinta bem a respeito.

Em resumo, dê dinheiro a quem ou ao quê faz com que você se sinta alavancado, inspirado, encorajado ou mais feliz.

Dois níveis do dar.

Na verdade, existem dois níveis de doação.

O primeiro é bem conhecido da maioria das pessoas. Ele é chamado de dízimo. Neste nível, você está dando 10%, ou mais, do seu rendimento bruto para a fonte do seu sustento espiritual ou inspiracional. Agora, estou certo de que você já ouviu falar que você deveria dar 10%. Tenho que admitir que anos atrás realmente lutei com esta ideia. Em parte porque eu custava ouvir isso de pessoas que tinham interesse em que eu acreditasse nisso! Pessoas como religiosos, organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade. Eu pensava que elas queriam que eu doasse de maneira que quisessem me privar de meu dinheiro.

De volta a quanto eu estava tentando sair das ruas e arrumar minha vida, eu ia à igreja e escutava estas pessoas falando sobre dar como um meio de receber e como um meio de alcançar a prosperidade.

Eu pensava que isso era uma farsa completa! Eu ficava sentado ali e escutando, de maneira suspeita, recusando-me a comprar o que eu pensava que eles estavam vendendo. Eu me recusava a cair nisso.

Mas a verdade é que enquanto eu não “caia nisso”, eu não recebia dinheiro. Eu estava enforcando a oferta antes mesmo de ter começado. Mesmo que eu tirasse alguns poucos dólares de minha carteira, eu esperava impacientemente para obter estes poucos dólares de volta. O problema era minha mentalidade. Eu dava a contragosto, não de maneira livre, com alegria. Eu dava esperando um retorno imediato e contava com os dólares que eu tinha dado como se fossem uma ‘dívida’ que tinham comigo. Só quando aprendi a gratidão e alegria verdadeira do dar que eu fui capaz de dar um passo para o fluxo do receber. É esse alegria do dar sem expectativa que precisa ser dominada antes de você mover-se para o próximo nível, que é o semear.

Há um livro maravilhoso chamado ‘Seed Money In Action’, de John Speller. Nele, John fala sobre plantar a semente da atração. Esta semente é o dar. E o dar tem o poder de trazer mais riquezas para sua vida. Isso significa dar mais do que os 10% que você tem dizimado. De maneira a atrair mais dinheiro para sua vida, você tem que dar. Este é um princípio universal, se não um princípio psicológico. Quando você dá, você abre a porta interna para receber. Quanto mais você dá, mais amplamente essa porta se abre. O dado volta para você, mas volta apenas através da mesma abertura que você construiu. Assim, se você apenas abriu sua porta um pouquinho, então um pouquinho é tudo o que pode voltar para você. Se você está sentado aí pensando “onde está o dinheiro?”, então a primeira coisa a ser perguntada é “eu tenho dado dinheiro?”. Se sim, “para quem?” Você deu para sua fonte de alimentação espiritual ou inspiracional? Isso é importante, pois você também quer atrair mais alimento espiritual e inspiracional para sua jornada. Esta fonte pode vir de qualquer um. Talvez seja uma garçonete que trabalhe em dois empregos a fim de economizar dinheiro para voltar para a escola, ou talvez seja um artista de talento inspirador. Poder ser o motorista de táxi ao lhe oferecer uma história alavancadora, ou uma mulher da igreja que sempre pensa nos outros. Pode ser qualquer um. Às vezes as pessoas me ouvem falar sobre o dar para o lugar onde você recebe inspiração e dizem que não sabem de onde recebem inspiração. Isso sempre me surpreende. Simplesmente pare, reflita e seja honesto consigo mesmo.

Pergunte “quem ou o que me inspirou hoje?” Sua inspiração pode ter vindo de qualquer lugar, ou de qualquer pessoa. Talvez tenha sido um sorriso que você tenha recebido de um estranho. Talvez de um biscoito da sorte. Talvez de um ministro religioso, de um político (pode acontecer), de um membro da família ou de um amigo. Quando você está alerta para receber inspiração, você perceberá isso.

Quando você perceber, meta a mão no bolso e dê algum dinheiro para aquela pessoa, lugar ou fonte.

Deixe um comentário

