Adote hábitos que espanta, a fome.

 

Meu assunto favorito depois de ganhar dinheiro é saúde, estou sempre pesquisando e de vez em quando encontro alguns textos interessantes que vou compartilhar com vcs.

Este está sendo divido em partes por ser longo.

A fonte é do site minha vida.

Leia mais, se gostar deixe seu comentário.

Obrigada

Adote hábitos que espantam a fome.

 

Descubra quais erros alimentares fazem seu estômago roncar mais cedo. 

Quando você nota, já está atendendo os roncos do seu estômago, sem nem se perguntar a quanto tempo fez a última refeição.

Não respeitar o intervalo recomendado entre as garfadas dos pratos principais e dos lanches intermediários, no entanto, é uma furada para sua dieta.

O intervalo ideal entre as refeições é de, no mínimo, três horas , O tempo é suficiente para que a fome não se acumule, evitando as chances de um descontrole alimentar ser cometido, e também para que você não passe o dia beliscando, somando muitas calorias.

O que fazer, então, quando a fome bate antes deste período?

(Petiscar entre as refeições arrasa sua dieta)

Primeiro, é preciso identificar onde você está tropeçando e fazendo a fome reaparecer antes da hora.

Depois disso, aposte em hábitos que prolonguem sua sensação de saciedade  e faça sua dieta render bons resultados. 

Pequenos tropeços, fome de leão

Mesmo seguindo o cardápio da dieta à risca, alguns deslizes bobos pelo meio do caminho se transformam em atalho certeiro para a fome voltar mais cedo.

Leia abaixo como algumas falhas podem passar despercebidas.

Dividir a atenção da comida com outras tarefas.

Você aproveita a hora das refeições para ler um livro, navegar pela internet ou assistir à TV?

Pois este pode ser um dos motivos para você ficar faminto pouco tempo depois da refeição.

Na hora de comer, é importante prestar atenção ao que está ingerindo. Mastigue bem e devagar para sentir a textura e o sabor de cada alimento. Assim, o cérebro recebe informações que contribuem para acionar o centro da saciedade.

Isso faz com que você se satisfaça com porções menores de  alimentos .

Fibras em baixa

Encontradas nas verduras, frutas e cereais, as fibras, em particular as solúveis, contribuem para que a sensação de saciedade apareça mais rápido e dure por mais tempo. As fibras têm capacidade de absorver água e formar uma espécie de gel, tornando o esvaziamento gástrico mais lento e prolongando a saciedade , esclarece a nutricionista.

O contrário, porém, acontece quando o menu é pobre em fibras. Alimentos com pouca ou nenhuma fibra são caracterizados pela rápida absorção, fazendo com que a fome retorne em menos tempo.

Mate a vontade de comer bobagem sem engordar).

Refeições com suco ou refrigerante.

Exagerar nos copos de suco ou refrigerante enquanto come provoca uma sensação de  estufamento  momentânea. Além de não consumir a quantidade adequada de alimentos, sentindo a fome volta mais depressa, você ainda dificulta o processo digestivo. Caso você não consiga dispensar as bebidas durante as refeições, limite-se a um copo.

Apetite controlado pelos sentimentos,

Alguns fatores psicológicos, como ansiedade e depressão, podem ocasionar compulsões alimentares , diz a Nutricionista. Deixando os sentimentos controlarem seu apetite, você dá brecha para um descontrole alimentar, consumindo, normalmente,  alimentos de baixa qualidade nutricional e alto valor calórico, como os doces. Tais alimentos são isentos de fibras e compostos por carboidratos simples. Ou seja, são alimentos de rápida absorção. Assim, o melhor a fazer é buscar restabelecer o equilíbrio emocional ,  aconselha a especialista.

O hábito de sempre querer algo para mastigar se transforma em um ciclo vicioso. A vontade de beliscar a toda hora surge quando você não se alimenta adequadamente nas refeições determinadas ou quando alimentos de baixa qualidade nutricional fazem parte do seu cardápio.

O fato de beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade do que consome e estimula cada vez mais a vontade de comer, alerta a especialista da Clínica Equilíbrio Nutricional.

Prolongando a saciedade

Além de abandonar os maus hábitos, você também pode lançar mão de alguns truques alimentares que prolongam a saciedade.

O primeiro passo para respeitar o intervalo mínimo de três horas entre as refeições é fracionar a alimentação diária.

Um menu balanceado é dividido em cinco a seis refeições por dia.

As refeições devem ser feitas, de preferência, nos mesmos horários para acostumar o organismo à determinada rotina. Assim, você passará a sentir fome sempre em determinadas horas, dá mais um conselho a nutricionista.

Sabendo os horários em que a fome bate, é mais difícil ser pego de surpresa.

Rcomenda – se; ter lanches saudáveis, como barrinhas de cereais, frutas, frutas secas e biscoitos integrais, sempre às mãos.

Na próxima vez vou trazer algumas dicas de cardápio.

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Meu e-mail é verabrilhante@yahoo.com.br

http://www.oportunidadeatodos.com.br/?aff=EstouvendendoSaude

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